Chamada para Minicursos

Clique aqui para baixar sobre os minicursos

Os minicursos do I ENCONTRO INTERNACIONAL DE CULTURA, LINGUAGENS E TECNOLOGIAS são eventos de curta duração que visam apresentar uma perspectiva introdutória e/ou avançada de tópicos atuais de pesquisa e/ou tecnologia, que possam interessar à comunidade do Encontro. Sendo assim, o ouvinte terá a oportunidade de aprender sobre um novo assunto vinculado à sua área de atuação e estabelecer contatos e diálogos futuros.

Os minicursos deverão ter, no máximo, 3 horas de duração e serem apresentados em Português, tendo como público-alvo os estudantes de graduação, pós-graduação e/ou profissionais da área. Por questão de infraestrutura disponível, o número de vagas não deve exceder a 20 (vinte) em nenhum minicurso.

As propostas iniciais devem conter:

• Título do minicurso;
• Proponentes (no máximo 3);
• Ementa (de 1500 a 2000 caracteres com espaço);
• Indicação de público-alvo (para propostas com perfil interdisciplinar), com especificação e justificativa de pré-requisitos;

• Indicação do porquê o curso é interessante e deve atrair a atenção do público alvo;
• Breve currículo do(s) autor(es);
• Se mais de um, indicação de qual autor apresentará o curso;
• Os recursos computacionais e audiovisuais necessários.

A submissão de propostas de minicursos deve ser realizada diretamente por e-mail para minicurso.enicecult@gmail.com o assunto Submissão de Proposta de Minicurso ou pelo Sistema Online de inscrições. Qualquer dúvida ou requisição deverá ser feita por meio desse endereço de e-mail.

No e-mail deve constar a identificação do(s) autor(es) e um arquivo único, como anexo, em formato WORD, com a proposta do minicurso. Recomenda-se que o arquivo não exceda 2MB.

A depender da disponibilidade de monitores, o(s) ministrante(s) poderá(ão) receber apoio à realização do minicurso. Na ausência de monitores em número suficiente para atender a todos os minicursos selecionados, a Comissão Organizadora estabelecerá os critérios para esse atendimento, de modo a contemplar o maior número possível de propostas.

Para fins de certificação, todos os ministrantes do minicurso deverão se inscrever no I ENCONTRO INTERNACIONAL DE CULTURA, LINGUAGENS E TECNOLOGIA. Tendo em vista os critérios estabelecidos e as limitações orçamentárias do evento, a Comissão Organizadora que avaliará as propostas de minicurso se reserva o direito de recusar a proposta, sempre respeitando os objetivos principais dos minicursos no âmbito do I ENCONTRO INTERNACIONAL DE CULTURA, LINGUAGENS E TECNOLOGIA.

Coordenação de Minicursos do I Encontro Internacional de Cultura, Linguagens e Tecnologia 2017

• SÉRGIO RICARDO OLIVEIRA MARTINS (NEIM/UFRB) • minicurso.enicecult@gmail.com

O processo de submissão começa aqui.
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO